Galiza ( Espanha )

Praia da Galiza


Destaques de Costa da Galiza
A Costa da Galiza A Costa da Galiza localiza-se no noroeste de Espanha, na Costa Atlântica. Faz fronteira com as Astúrias a leste e Portugal a sul e é a mais extensa linha costeira de todas as comunidades de Espanhas.
É um destino popular de férias sobretudo para espanhois, com uma linha costeira assombrosa. A costa acidentada entrecortada das Rias Bajas tem várias praias encantadoras e vilas piscatórias onde se serve o bom peixe e marisco aqui pescado.
Locais da Costa da Galiza Sanxenxo é talvez um dos destinos marítimos mais conhecidos, com boas praias e infraestruturas de qualidade. Ideal para férias em família. Villagarcia de Arosa fica também nas Rias Bajas e as suas águas mornas tornam esta estância uma das mais procuradas nesta costa. A Ilha de A Toxa é encantadora e alberga um turismo mais selecionado. As Ilhas de Cies são uma reserva natural e simplesmente encantadoras com excelentes praias.
Gastronomia A singularidade da cultura galega está bem representada na sua gastronomia. Aqui não se encontra tanto o arroz, a massa. Aqui são as batatas que acompanham os pratos muitos deles à base de peixe. Marisco é muito popular e peixe em geral faz parte da dieta local, pois que é a Galiza que mais pesca da comunidade europeia, por causa dos muitos bancos de areia e portos piscatórios. Assim muitas são as formas de preparar seja peixe, seja marisco sempre muito fresco nesta região.
Clima O clima na Costa da Galiza é temperado com os invernos que podem ser bastante rigorosos e muito ventosos e primavera e verão que podem ser bastante quentes. A chuva é uma presença regular que pode por vezes manifestar-se nos meses de verão.

Galeria

error: Conteúdo protegido !!